A iniciativa irá contratar 20 mil responsáveis de alunos da rede estadual de ensino para prestar apoio geral às escolas, com um benefício mensal de R$ 500 por mês durante seis meses.
Estes vão atuar principalmente no acompanhamento de protocolos sanitários, garantindo o retorno presencial seguro para estudantes e funcionários. A medida faz parte de uma série de anúncios do Governo do Estado em parceria com as prefeituras para o enfrentamento das condições adversas geradas por conta da pandemia do coronavírus.
Para participar é necessário:
• Ser responsável legal por aluno da rede estadual (um responsável por família);
• Estar desempregado há pelo menos três meses;
• Ter entre 18 e 59 anos;
• Morar próximo à unidade escolar (raio de dois quilômetros).
São critérios preferenciais:
• Estar cadastrado no CadÚnico;
• Ser mãe de aluno da rede estadual;
• Ter filho estudando na escola de interesse;
• Proximidade entre endereço residencial e escola;
• Maior idade.
As inscrições acontecem até 31 de julho e podem ser feitas pelo site https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/.
Após as inscrições, os candidatos serão entrevistados pelas próprias unidades de ensino. Depois da aprovação das escolas, as Diretorias de Ensino vão fazer a validação para efetivar contratações a partir de 16 de agosto.
Nazaré Paulista