Para combater as ocupações em áreas irregulares, a Prefeitura de Nazaré Paulista, deu início à campanha “Vamos fazer Nazaré Paulista crescer de maneira organizada? ”.
A ideia é orientar a população sobre o perigo do chamado golpe imobiliário, aplicado na maioria das vezes em famílias carentes que, ao ouvirem sobre os supostos benefícios, facilidades e vantagens de adquirir um terreno ou imóvel, são enganadas e sujeitas a incontáveis prejuízos.
Para comercializar lotes, é preciso ter um projeto de loteamento aprovado pela Prefeitura. Apresentar documentos como a planta de parcelamento do solo, licenças ambientais, projeto de infraestrutura que inclui pavimentação, guia, sarjeta, abastecimento de água, solução de esgotamento sanitário e energia elétrica, ou seja, precisa oferecer as condições básicas de moradia para dar início à comercialização. Do contrário, o morador poderá ter o imóvel demolido.
Para se resguardar e não ser alvo de trapaças e golpes, o cidadão deve ter alguns cuidados antes de investir em um lote / imóvel:
> Os interessados devem fazer pesquisa nos órgãos públicos responsáveis, como a própria Prefeitura;
> Procure o Cartório de Registro de Imóveis para verificar o registro do loteamento e as matrículas individuais de cada lote;
> Consultar o Corretor de Imóveis de sua confiança;
> Duvidar sempre dos preços muito abaixo do valor de mercado.
DENUNCIE – A venda de lotes ilegais é crime e pode resultar em aplicação de multa e reclusão de até cinco anos. Denúncias sobre golpes e áreas irregulares podem ser feitas através do (11) 4597-1526 ramal 223.
Nazaré Paulista