Mulheres de Peito
Saúde - Segunda-feira, 31 de Março de 2025

A Prefeitura de Nazaré Paulista, por meio da Secretaria de Saúde e da Casa da Mulher Nazareana “Maria Angela Pereira Pinheiro”, tem o prazer de anunciar a prorrogação dos atendimentos do Programa Mulheres de Peito, com a Carreta da Mamografia em nosso município.
Esta ação, que reflete o empenho da administração municipal em garantir o bem-estar da população, oferece um serviço essencial à saúde das mulheres, reforçando o cuidado preventivo e o acesso à mamografia de forma prática e eficiente.
De 31 de março a 4 de abril, a Carreta da Mamografia estará disponível para atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30 em Frente ao poupatempo. Serão distribuídas 50 senhas diariamente, por demanda espontânea, garantindo que o atendimento seja realizado no mesmo dia.
Público Alvo:
- Mulheres de 35 a 49 anos: devem apresentar pedido médico do SUS, cartão SUS e RG.
- Mulheres de 50 a 69 anos: devem apresentar apenas RG e cartão SUS.
- Mulheres acima de 70 anos: devem apresentar pedido médico do SUS, cartão SUS e RG.
Importante: Os pedidos de exames podem ser retirados na Casa da Mulher Nazareana ou diretamente na Carreta da Mamografia, antes da realização do exame.
Com essa ação, a Prefeitura reafirma seu compromisso com a saúde e o cuidado com as mulheres de Nazaré Paulista, oferecendo a oportunidade de um exame de mamografia gratuito, essencial para o diagnóstico precoce e o tratamento adequado.
A saúde da mulher é uma prioridade para a nossa gestão, e estamos sempre trabalhando para garantir que cada cidadã tenha acesso a serviços de saúde de qualidade, próximos de sua casa e com a atenção que merece.