Sanidade animal: Campanha de atualização de rebanhos foi iniciado no estado de São Paulo

Agricultura, Pecuária e Abastecimento. - Sábado, 11 de Maio de 2024


Sanidade animal:  Campanha de atualização de rebanhos foi iniciado no estado de São Paulo

Após o fim da obrigatoriedade da vacinação contra a Febre Aftosa no estado de São Paulo, o produtor rural passou, desde o dia 1º de maio, também em caráter obrigatório, a ter que atualizar seus rebanhos no sistema de Gestão de Defesa Animal e Vegetal (Gedave). A Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) informa que os proprietários devem declarar todas as espécies, além dos bovídeos, presentes em suas propriedades.

A declaração pode ser feita diretamente no sistema Gedave. Outra forma de efetuar a declaração é pessoalmente em uma das Unidades da Defesa Agropecuária distribuídas nas 40 regionais (https://www.defesa.agricultura.sp.gov.br/enderecos/)  e também, através do envio por e-mail do formulário que está disponível em https://www.defesa.agricultura.sp.gov.br/arquivos/sanidade-animal/atualizacao_rebanho.pdf.

O produtor nesta nova etapa, principalmente em relação à atualização do saldo do rebanho, trânsito e vigilância para a Febre Aftosa, pode ter mais informações em “Dúvidas Frequentes”. Além disso, a Defesa Agropecuária está disponibilizando tutoriais para o uso do Gedave, que no dia 25 de abril lançou sua versão 2.0, em seu canal do Youtube. Acesse https://www.youtube.com/DefesaAgropecuariaSP

Município de Interesse Turístico


Nazaré Paulista