Influenza: Departamento de Saúde realizará no próximo sábado(29/04) o dia ‘D” de vacinação contra gripe em Nazaré Paulista

Saúde - Quarta-feira, 26 de Abril de 2023


Influenza: Departamento de Saúde realizará no próximo sábado(29/04) o dia ‘D” de vacinação contra gripe em Nazaré Paulista

Para garantir a imunização e intensificar a campanha de vacinação contra a gripe (Influenza), no próximo sábado(29) A Prefeitura de Nazaré Paulista, por meio do Departamento de Saúde realizará o Dia D no Centro de saúde Benedito Carvalho Sobrinho em Nazaré Paulista, das 8h às 13h. Segundo o Departamento Municipal de Saúde, centenas de munícipes já receberam a dose. Mesmo assim, a adesão continua baixa, principalmente de crianças e idosos.

A vacina da gripe evita que o vírus influenza sobrecarregue o sistema respiratório e facilita o diagnóstico preciso do paciente com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Devem ser vacinadoscrianças (de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias pós-parto) e trabalhadores de saúde, pessoas com 60 anos ou mais e professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário Passageiros Urbano e de Longo Curso, trabalhadores Portuários, Forças de Segurança e Salvamento, Forças Armadas, Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, População privada de liberdade, adolescentes e jovens 12 a 21 anos de idadeem medidas socioeducativas, e idosos com 60 anos ou mais. Para se vacinar, é necessário apresentar um documento de identidade e o cartão do SUS. 

Quem estiver com febre, o ideal é esperar a melhora do quadro clínico. Em casos de covid-19, é necessário aguardar 28 dias após o início dos sintomas ou do exame positivo para pacientes assintomáticos. Quem tomou a vacina contra a covid-19 deverá respeitar o prazo recomendado de 14 dias para tomar a vacina da gripe.

Após o Dia D, a imunização seguirá até 13 de junho, mas é importante não deixar para a última hora, evitando se aglomerar na pandemia. 

Município de Interesse Turístico


Nazaré Paulista