O prefeito Murilo Pinheiro sancionou nesta segunda-feira(15) o projeto de lei que autoriza Nazaré Paulista a integrar o consórcio público para aquisição de vacinas contra a Covid-19.O consórcio é liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), e tem a participação de mais de 2.400 municípios, o que representa mais de 140 milhões de brasileiros ou 67% do total de habitantes.
O projeto foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal. “É mais um passo que demos rumo a imunização da nossa população. Agradeço ao Presidente da Câmara Municipal, Celinho Pinheiro e todos os vereadores, que aprovaram o projeto por unanimidade e agora podemos integrar ao consórcio para a compra das vacinas”, afirmou o chefe do executivo.
“Peço a população que continuem se cuidando, usem máscaras, façam o uso constante de álcool em gel... logo, logo venceremos o coronavírus”, reforça o Prefeito Murilo Pinheiro.
Os recursos necessários para a compra das vacinas podem vir de diversas fontes, entre recursos municipais, repasses de verbas federais, inclusive decorrentes de emendas parlamentares, e doações advindas de fontes nacionais e internacionais.
Todos os municípios que manifestarem interesse necessitam obrigatoriamente de projeto de lei aprovado até o dia 19 de março pelas respectivas Câmaras Municipais. Esse trâmite é obrigatório para que possam participar da Assembleia Geral de instalação do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), que ocorrerá no dia 22 de março.
Agora, o consórcio dará seguimento em trâmites burocráticos para tentar viabilizar as compras das vacinas.
Nazaré Paulista