Alegria e entusiasmo marcam a formatura da primeira turma do PEQ em Nazaré Paulista

Desenvolvimento Urbano - Quarta-feira, 28 de Junho de 2017


Alegria e entusiasmo marcam a formatura da primeira turma do PEQ em Nazaré Paulista

O município de Nazaré Paulista, através dos departamentos Ação e Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico, entregaram certificados aos 60 alunos do Programa Estadual de Qualificação. Estiveram presentes: prefeito do município, presidente da câmara municipal, vereadores, secretário Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro e também amigos e familiares dos alunos.

 

         Durante dois meses os alunos passaram por um processo de capacitação, onde puderam obter conhecimentos nos cursos de Técnicas de Vendas e Recepção - Atendimento, se preparando para atender a demanda local que é voltada ao turismo e ao comércio.

 

         O PEQ é uma via de mão dupla. Beneficia tanto o cidadão que se qualifica e recebe uma bolsa no valor de R$ 330,00 para se capacitar, como o empregador, que recebe candidatos preparados para atender suas necessidades.

         O Departamento de Ação e Desenvolvimento Social juntamente com o Departamento de Desenvolvimento Econômico possuem o cadastro desses alunos, que estão preparados para atuar nas respectivas áreas. Você que deseja contratar estes profissionais pode entrar em contato com estes departamentos para recrutá-los.

 

         Em seu discurso o Secretário José Luiz falou sobre a crise no país e ressaltou a importância de cuidar dos municípios pequenos do interior, que são as raízes de uma grande roseira que é a Capital, “o interior crescendo, crescendo as raízes, a roseira, dará lindas rosas”; e reafirmou seu compromisso com o município, que esta foi a primeira de muitas parcerias e  será firmada entre o Estado e a cidade de Nazaré Paulista.

 

         O Prefeito agradeceu a presença do Secretário e também da coordenadora regional, Ana Paula, “no dia em que comemoramos os 100 dias de governo, ela nos trouxe essa importante notícia e hoje, dia 22 de junho, já concretizamos essa primeira etapa e como forma de agradecimento entregou a paçoca do Divino e o convite para que venham prestigiar essa bela Festa que é tradição em nosso município”, finalizou o prefeito.

Município de Interesse Turístico


Nazaré Paulista