Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
O encontro reforçou a importância do contato direto com autores como forma de estimular o prazer pela leitura e desenvolver a imaginação e o senso crítico dos pequenos leitores
A Prefeitura Municipal de Nazaré Paulista, por meio da Secretaria de Educação, realizou na última quinta-feira (21), o segundo dia da 1ª edição da FLIN – Feira Literária das Infâncias de Nazaré Paulista, consolidando o evento como um importante espaço de promoção da leitura, da escuta e da valorização da infância.
A Praça Álvaro Guião, localizada ao lado do Mirante “Prefeito Antônio dos Santos - Canhoteiro”, mais uma vez se transformou em palco para a literatura e o encantamento, desta vez com a presença especial da professora e escritora Lúcia Serrano, que conduziu atividades com os alunos do 3º, 4º e 5º anos da Rede Municipal.
Com leveza e entusiasmo, Lúcia compartilhou histórias, respondeu curiosidades e aproximou as crianças do universo da criação literária, oferecendo uma vivência única e inspiradora. O encontro reforçou a importância do contato direto com autores como forma de estimular o prazer pela leitura e desenvolver a imaginação e o senso crítico dos pequenos leitores.
A FLIN nasce com o objetivo de tornar Nazaré Paulista um território leitor, levando a literatura para as ruas e reconhecendo o direito das crianças à palavra, à escuta e ao encantamento. A cada edição, a feira amplia seus horizontes e fortalece a parceria entre escola, cultura e comunidade.
.
.
.
.