Administração - Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Momento Histórico: Prefeito Murilo Pinheiro negocia com governador Tarcísio de Freitas e consegue a compensação financeira R$ 18 milhões para Nazaré Paulista

“Além dos R$ 18 milhões previstos para o mês de setembro, serão destinadas diversas áreas da Sabesp para o município, que somam mais de 700.000m2.”

Nesta segunda-feira [20] o momento histórico, o Prefeito Murilo Pinheiro esteve no Palácio do Governo, em reunião com o Governador Tarcísio de Freitas, para tratar da compensação financeira da Sabesp [Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo] com o município de Nazaré Paulista, por conta do reservatório da Represa Atibainha.

A celebração do acordo era aguardada com muita expectativa pela população, através da luta iniciada em 2017, para convencer o Governo do Estado a reconhecer que as cidades que possuem reservatórios de água. E após pouco mais de sete anos de negociação, o novo contrato foi assinado e reconhecido como um dos melhores, entre os renegociados com a Sabesp.

Além dos R$ 18 milhões previstos para o mês de setembro, serão destinadas diversas áreas da Sabesp para o município como por exemplo: área total do prédio da Prefeitura nova, área da Creche do Vicente Nunes, área do Recinto de Exposições, entre outras que somam mais de 700.000m2.

Entre outras ações previstas está o pagamento de tributo em áreas não operacionais que a Sabesp possui e não utiliza. Cessão de uso da área da rodoviária até próximo a barragem para a construção de um parque linear com verba do Turismo. O município passa ter 4% do lucro da Sabesp para o Fundo Municipal de Saneamento Básico, e investimento para universalização de 99% de saneamento (água e esgoto) para 100% da população até 2029.

O Prefeito comemorou a conquista através do trabalho árduo, “Quando assumi a gestão, uma equipe competente foi criada, e o resultado só poderia ser o sucesso! Quero agradecer e compartilhar o feito com toda minha equipe, em especial ao Sr. Antônio Caetano, diretor de Tributos, que dia-a-dia lutava com a gente, para convencer o Governo do Estado a reconhecer a Justiça que deveria ser feita”, concluiu o Prefeito.