.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a sexta-feira das 08:00 às 16:00

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Obras - Sexta-feira, 10 de Maio de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Coletores de Nazaré Paulista pedem ajuda à população para evitar acidentes

Ajude a manter a saúde dos trabalhadores que mantêm limpa sua casa ou estabelecimento.


Os trabalhadores na coleta de lixo da cidade de Nazaré Paulista têm enfrentado um aumento alarmante nos casos de lesões nas mãos provocados por objetos cortantes ou perfurantes descartados inadequadamente nos sacos plásticos de lixo. Embora eles trabalhem com luvas de segurança, estas nem sempre são eficazes para evitar que algum objeto afiado ou pontiagudo fira a mão do coletor.

Os itens que mais provocam acidentes são: cacos de vidro, seringas, agulhas, estiletes e lâminas, dentre outros. A maneira correta de descarte de um objeto que possa cortar ou furar é sempre envolvê-lo em uma camada protetora, como dentro de uma caixa de leite ou em muitas folhas de jornal ou várias voltas de fita adesiva, tipo durex ou crepe. Quando se tratar de grande quantidade de material a descartar – como cacos de uma janela quebrada – deve-se utilizar uma caixa de papelão grosso e sempre lacrá-la com fita adesiva.

Também ajuda identificar o perigo, escrevendo “vidro” ou “cuidado” com letras grandes por fora do pacote. O descarte inadequado de seringas e agulhas hipodérmicas é ainda mais preocupante, pois além de causar lesões esses objetos podem transmitir doenças. Não cuidar adequadamente do lixo perigoso antes de descartá-lo é uma atitude irresponsável e desumana. Além disso, quando um coletor é ferido, por vezes têm de afastar-se do trabalho, o que afeta a prestação de serviço de coleta na cidade inteira.

Ajude a manter a saúde dos trabalhadores que mantêm limpa sua casa ou estabelecimento. Ensine as crianças a descartar o lixo de forma segura. Se todos colaborarmos, os coletores poderão trabalhar com muito mais segurança. 

Faça sua parte e contribua para um futuro mais seguro para todos!

67 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Interesse Turístico de Nazaré Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.