Administração - Segunda-feira, 25 de Março de 2024

Vicente Nunes: Prefeitura de Nazaré Paulista entrega 340 títulos e matrículas habitacionais do Núcleo Moradas Nazaré

2017 a 2024 foram regularizadas 986 unidades habitacionais até o momento

A Prefeitura de Nazaré Paulista, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo através do Programa Cidade Legal, entregou 340 títulos/matrículas de residências do núcleo Moradas Nazaré.

A entrega aconteceu na manhã do último sábado(23/03) no Ginásio de Esportes e Lazer Professor Marcelo Henrique Cardoso, no bairro Vicente Nunes, com a presença do prefeito do Prefeito Murilo Pinheiro, presidente da Câmara Dr Homero de Moraes, vereadora Professora Guinha, representante da Programa Cidade Legal, diretores municipais, ex-vereadores e moradores contemplados.

Segundo o Departamento de Planejamento e desenvolvimento Urbano da Prefeitura, de 2017 a 2024 foram regularizadas 986 unidades habitacionais até o momento, incluídas as deste evento.

O Programa Cidade Legal é um convênio, entre a Secretaria de Estado de Habitação e o Município, de regularização fundiária dos imóveis e terrenos que já são habitados, áreas do município que foram anteriormente ocupadas e cujos moradores não têm a titulação de suas propriedades. Os registros dos lotes passam a ser dos moradores, que foram registrados e beneficiados dentro do Programa Cidade Legal.

Os moradores contemplados passaram pelas etapas de levantamento e cadastro do Cidade Legal, que confere documentações pessoais dos proprietários e atualiza o sistema com relação aos imóveis, de modo a entregar-lhes a documentação oficial de posse ou propriedade do imóvel, agora regularizado.