Agricultura, Pecuária e Abastecimento. - Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2024

Equipe do departamento de Agricultura realiza visita técnica a produtor rural no bairro Ribeirão Acima em Nazaré Paulista

Os técnicos puderam conhecer o local onde o proprietário pretende construir a queijaria

Com o intuito de estimular a produção de queijo e certificação do selo S.I.M. (Selo de Inspeção Municipal) de Nazaré Paulista, promover a geração de trabalho e melhorar a renda do pequeno produtor rural, uma comitiva do Departamento de Agricultura, Pecuária e Abastecimento realizou uma visita técnica na propriedade do Sr José Benedito no bairro do Ribeirão Acima.

Na ocasião, o diretor João Paulo acompanhado do veterinário Leandro Ratte e tratorista Fábio Flaverlei puderam conhecer o local onde o proprietário pretende construir a queijaria, onde sanada todas as dúvidas sobre documentação e de como adequar as instalações para já ficarem de acordo com as normas para receberem o certificado, podendo assim comercializar seus produtos de forma regularizada nos comércios da cidade e em sua propriedade.

O Prefeito Murilo Pinheiro, tem investido maciçamente no setor produtivo e apoiando todos os agricultores do município.

Segundo o diretor da pasta, esse suporte é muito importante, pois a diversificação de renda dos produtores está aumentando a cada dia. “Parabenizo o Prefeito Murilo pelo enorme apoio que tem dado ao homem do campo, quanto mais mecanismos de renda o produtor possuir melhor, nesse sentido que avançamos, a fim de garantir uma maior sustentabilidade para os munícipes de Nazaré Paulista, enfatizou.