.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a sexta-feira das 08:00 às 16:00

Educação - Terça-feira, 30 de Janeiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura realização formação para profissionais da rede municipal da educação de Nazaré Paulista

A condução dos dois dias de formação ficou a cargo da Professora Angela Cecato, especialista em Educação Inclusiva e Neurodesenvolvimento.


No coração de Nazaré Paulista, o ano letivo teve seu pontapé inicial em meio a uma atmosfera de entusiasmo e profundo comprometimento. Durante dois dias de intensos encontros formativos, aproximadamente 350 profissionais da educação se reuniram no acolhedor espaço da Marina Porto Valente, graciosa e gentilmente cedido pelo Sr. Candinho.
A trilha sonora desse evento educacional foi embalada pela envolvente melodia da banda Projeto Pilar, que não apenas encantou, mas também alegrou os presentes. Mais do que uma simples atualização técnica, o encontro visava fortalecer os laços comunitários entre os educadores, promovendo uma verdadeira comunhão de ideias e valores.
A condução dos dois dias de formação ficou a cargo da Professora Angela Cecato, especialista em Educação Inclusiva e Neurodesenvolvimento. A Professora Angela abordou temas cruciais, como as diversas fases do desenvolvimento da criança, transtornos do desenvolvimento e a implementação de práticas inclusivas, alinhadas às diretrizes do Plano Nacional de Educação (PNE) e à legislação vigente.
Outro ponto alto do evento foi à participação do Professor Diego Moreira, que trouxe reflexões enriquecedoras sobre a concepção de educação integral. Explorando as diversas dimensões do desenvolvimento humano, o Prof. Diego compartilhou dados impactantes sobre crianças em idade escolar no Brasil, destacando a importância do atendimento em tempo integral. Ele enfatizou valores fundamentais, como a relevância dos vínculos familiares, a consideração pelos diferentes ritmos de aprendizagem, o espírito solidário e participativo, e a importância de ensinar a todos sem discriminação, tendo a escuta como fio condutor.
Ao abordar a Meta 6 do Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024 que tem como objetivo oferecer educação em tempo integral em, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) das escolas públicas, de forma a atender, pelo menos, 25% (vinte e cinco por cento) dos(as) alunos(as) da educação básica, o Professor Diego ressaltou a importância do acolhimento, da participação ativa da família e da construção colaborativa do projeto educativo, envolvendo toda a comunidade.
Esse evento não apenas marcou o início do ano letivo, mas também reforçou o compromisso da comunidade educacional de Nazaré Paulista com uma abordagem inclusiva e integral da educação. Com o conhecimento renovado e a inspiração compartilhada, os profissionais da educação estão prontos para enfrentar os desafios e abraçar as oportunidades que o novo ano letivo reserva. Que esse recomeço seja permeado pela poesia, bondade e a dança contagiante da educação, onde, como enfatizado por Fernando Pessoa, "o melhor do mundo são as crianças".

157 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Interesse Turístico de Nazaré Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.