.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a sexta-feira das 08:00 às 16:00

Meio Ambiente e Agricultura - Sábado, 13 de Janeiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Nazaré Paulista é destaque no ranking ambiental estadual e conquista o selo “Município VerdeAzul”

Nazaré Paulista está entre essas 280 cidades, classificada no Nível "QUALIFICADA II”, onde obteve 51 Pontos.


O município de Nazaré Paulista foi destaque no ranking ambiental estadual divulgado no evento de Certificação do Programa Município Verde Azul, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística -  SEMIL. Nazaré Paulista foi representada pela diretora do Departamento de Meio Ambiente, Marluci Mendes, que celebrou a conquista do certificado e do troféu no âmbito do Programa Município VerdeAzul (PMVA), evidenciando sua gestão ativa na área ambiental. A diretora esteve no evento acompanhada da Assessora de Gestão Pública Juliana Pinheiro.

O evento ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, contando com a presença ilustre do governador Tarcísio de Freitas, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado André do Prado, da secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado, Natália Resende, e do coordenador do programa, André Simas.

Durante a cerimônia, o governo estadual entregou certificações a 280 municípios paulistas no nono ciclo do Programa Município Verde Azul (PMVA). O evento reconheceu o comprometimento dessas cidades com o desenvolvimento sustentável e a gestão ambiental. 

Dos 645 municípios, apenas 280 cidades alcançaram o desempenho ambiental. Nazaré Paulista está entre essas 280 cidades, classificada no Nível "QUALIFICADA II”, onde obteve 51 Pontos.

O êxito alcançado resultou do empenho do Departamento Meio Ambiente, que realizou a coleta de informações em colaboração com outros Departamentos, Entidades e COMDEMA. Para o ciclo do PMVA 2023/2024 a colaboração intersecretarias será fundamental para melhor pontuação.

O Programa Município Verde Azul é um programa do governo estadual que apoia a gestão ambiental nas cidades paulistas. Essas localidades são, anualmente, avaliadas e classificadas de acordo com critérios de sustentabilidade.

Através da definição de Diretivas orientadoras e do fomento à capacitação técnica, o PMVA estimula as prefeituras paulistas a conceberem e implementarem políticas públicas locais alinhadas com o desenvolvimento sustentável. Entre os critérios de avaliação está governança ambiental; avanço na sustentabilidade; educação ambiental; uso do solo; gestão das águas; percentual de esgoto coletado e tratado; resíduos sólidos; qualidade do ar; arborização urbana e biodiversidade.

224 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Interesse Turístico de Nazaré Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.