Turismo e Eventos - Quarta-feira, 22 de Novembro de 2023

347 anos: Shows, romaria das águas, missa, leilão de prendas e ato cívico encerraram as comemorações de Aniversário de Nazaré Paulista

Nazaré Paulista encerrou em grande estilo as comemorações de seu aniversário

Nazaré Paulista encerrou em grande estilo as comemorações de seu aniversário. A Prefeitura municipal de Nazaré Paulista promoveu entre os dias 17 e 21 de novembro uma programação especial e gratuita para celebrar os 347 anos da cidade, comemorados no dia 21. Foram atividades que agradar moradores e visitantes de todas as idades.

Abertura da festa, no dia 17, a sexta-feira foi animada com 03 shows ao vivo na Praça Igreja Matriz com Julia Mariano, Camila Mendes e Du Krauss. No sábado, dia 18, o palco do coreto deu lugar ao grupo de pagode Grande Encontro. Já no domingo, dia 19 foi realizada a tradicional Romaria das Águas na represa Atibainha, após 12 anos de inatividade. A noite deu espaço para o sertanejo Otávio Cillo se apresentar ao público. Seguindo a programação a Praça da Igreja Matriz recebeu muita música popular do Duo Rústico com Heitor Branquinho e Tuca Paiva na segunda-feira, dia 20.

Na terça-feira, 21 de novembro a programação de encerramento da festa iniciou às 10h com missa solene na Paróquia Nossa senhora de Nazaré, seguida de leilão de prendas e show de prêmios. À noite, um dos momentos mais esperados, o ATO CÍVICO, prestigiado por diversas autoridades locais, Padre Alexandre Lima e a comunidade em geral. Após hino nacional, hino de Nazaré Paulista e pronunciamentos, o coreto deu lugar aos filhos da terra, a dupla Felipe & Thiago, com um show inesquecível.

A programação de aniversário de Nazaré Paulista teve a realização da Prefeitura através do Departamento de Turismo e Eventos, em parceria com os Departamentos de Comunicação Social e Imprensa, Cultura, Saúde, bem como a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré e contou com o apoio da Câmara Municipal.

Participaram do Ato Cívico o Prefeito Murilo Pinheiro, vice-prefeito Fernando Buava, diretor de Turismo e Eventos Aurélio Pinheiro, o presidente da Câmara Homero de Morais e Padre Alexandre Lima. O ato também contou com a presença de diretores municipais, assessores, vereadores e população nazareana.