Administração - Sexta-feira, 10 de Novembro de 2023

Unidade Poupatempo é oficialmente inaugurado em Nazaré Paulista

O posto do Poupatempo já está operando, com 100% dos serviços

O Poupatempo foi entregue a população. Em clima de celebração, a inauguração da unidade Poupatempo, viabilizada junto ao governo do Estado de São Paulo, foi oficializada nesta quinta-feira(09) em cerimônia realizada em frente à unidade, que fica no Terminal Rodoviário Massaud Hacl. A solenidade contou com a presença do Prefeito Murilo Pinheiro, diretores municipais, vereadores, representantes do governo do estado, além de diversas autoridades regionais e estaduais.

O posto do Poupatempo já está operando, com 100% dos serviços, há cerca de 09 meses no munícipio, que atende não só Nazaré Paulista, mas todas as cidades da região.

De acordo com o prefeito Murilo Pinheiro, trazer o Poupatempo para Nazaré Paulista era um desejo antigo e, com o apoio do deputado estadual Edmir Chedid, hoje é uma realidade. “O Poupatempo, como o nome já diz, facilita a vida do cidadão, que já tem o dia a dia corrido. Conseguir resolver suas pendências de forma rápida e prática é um grande benefício para a população e um avanço para o nosso município”, ressaltou o prefeito.

POUPATEMPO – A Unidade do Poupatempo de Nazaré Paulista começou a atender o público presencialmente em fevereiro de 2023. Todos os serviços ofertados pelo equipamento estão à disposição não só dos moradores de Nazaré Paulista, mas também de toda região.

O espaço oferecido para instalação do Poupatempo foi totalmente reformado pela Prefeitura, com a intenção de otimizar serviços e oferecer o maior número de atendimentos em um único espaço.

Para ser atendido no local os usuários devem, obrigatoriamente, agendar data e horário pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital, nos totens de autoatendimento ou pelo WhatsApp, no número (11) 95220-2974.

Os postos físicos do Poupatempo oferecem serviços como a solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, intenção de matrícula escolar, entre outros.

Já nos canais digitais, são mais de 290 opções disponíveis, como a renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego, atestado de antecedentes criminais, pesquisa de débitos de veículos, por exemplo.

O Poupatempo de Nazaré Paulista fica na Rodovia Juvenal Ponciano de Camargo, 62.040 – Centro (ao lado do Batalhão da Polícia Militar), e o horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 17h, e sábado, das 9h às 13h.