Assistência Social - Sexta-feira, 23 de Junho de 2023

CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL EM NAZARÉ PAULISTA.

A Prefeitura de Nazaré Paulista realizou na manhã dessa quinta-feira (22), com a equipe técnica, servidores e gestores do Departamento de Assistência Social, equipe técnica e gestores do Departamento de Educação, conselheiros de diversos conselhos municipais, Vereadores, Diretores de Departamentos, representantes de organizações sociais e Diretora da DRADS Diretoria Regional de Assistência Social de Campinas se reuniram para analisar, discutir e propor ações para Assistência Social da cidade.

Momento em que foi analisado as propostas da última conferência que foi realizada em 2021, e das 10 propostas que foram apresentadas naquela ocasião, 8 já foram implementadas em apenas 2 anos! O que demonstra o comprometimento da gestão municipal com o desenvolvimento social da cidade.

O Diretor de Administração Júlio César Passos, que o representou o Prefeito na conferência, reafirmou seu compromisso com a população que mais necessita.

A Diretora de Assistência, Elisangela Carvalho, agradeceu a equipe do DAS, a presidente do CMAS Rosângela Pinheiro, e os conselheiros do CMAS, que muito se empenham para que a política pública de assistência social seja efetivada, e as vulnerabilidades superadas, agradeceu a participação das crianças e jovens do Projeto Pilar que encantou a todos com a apresentação e que tem uma importância ímpar na sociedade, transforma, de fato, a vida de todos aqueles que participam.

Agradeceu também a participação dos usuários que tiveram um papel fundamental nas 4 pré-conferências, sendo 1 com os vereadores da Câmara municipal e ressaltou que política pública de faz em conjunto, poder público: executivo, legislativo e sociedade.