Turismo e Eventos - Segunda-feira, 12 de Junho de 2023

Nazaré Paulista realiza a tradicional chegada da paçoca com desfile de carros de boi pelas ruas da cidade

"O evento contou com grande apresentação da dupla Peão Carreiro e Praiano"

O último domingo (11) foi marcado pela tradicional chegada da paçoca com desfile de carros de boi, além de muita fé, e devoção em Nazaré Paulista. O evento trouxe dezenas de carreiros, charreteiros e cavaleiros de toda região para essa grande festa, organizada pela Comissão da Festa do Divino Espírito Santo, em parceria com Prefeitura Municipal de Nazaré Paulista.

O ponto de partida, logo de manhã, foi no Recinto de Exposições João Ramos Neto, onde os carreiros se deslocaram, percorrendo por toda a cidade. Durante todo o trajeto, o desfile atraiu o público de todas as idades que puderam acompanhar esta homenagem ao homem do campo, com bois de diversas raças, tamanhos e idades, puxando esse antigo meio de transporte de cargas, que produz um som vibrante e inconfundível por onde passa.

O diretor de Turismo e Eventos, e um dos organizadores do evento Aurélio Pinheiro, comenta sobre a importância do evento para o município: “A administração municipal realiza esse evento para manter a tradição do nosso povo. A chegada da paçoca com desfile de carros de boi, é a cultura viva de Nazaré Paulista, abrindo a Festa do Divino Espírito Santo” afirma o diretor.

Além do desfile de carreiros, charreteiros e cavaleiros, o público presente contou com grande apresentação da dupla Peão Carreiro e Praiano.

A grandiosa festa contou com a presença de diversas autoridades do município e de nossa região.