Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
“Entre medidas preventivas, já está acontecendo a ronda escolar e na próxima semana entrará em atividade a operação delegada de segunda a sexta-feira”
Visando garantir a segurança de toda a comunidade escolar, o Prefeito Murilo Pinheiro adotou esforços para combater as notícias inverídicas sobre possíveis ataques às escolas em Nazaré Paulista, dialogando com setores responsáveis de forma democrática e preventiva.
Assim, nesta terça-feira (11), o chefe do executivo realizou reunião em seu gabinete com forças policiais, diretores de departamento, e vereadores. Na ocasião, foram discutidas medidas para reforçar a segurança nas creches e escolas do município.
"Estamos adotando medidas de precaução. A população pode confiar que as melhores soluções serão implementadas e seguiremos atentos a todo esse cenário", afirmou.
Entre as medidas que serão adotadas em curto e médio prazo, está a ampliação da Ronda Escolar, a operação delegada (segunda a sexta) dobrando o efetivo policial, a implantação de serviço de monitoramento e botão de pânico, a proibição de entrada de outras pessoas que não sejam alunos e funcionários das escolas. Os professores serão orientados, assim como os gestores, alunos e motoristas do transporte público. "Qualquer necessidade eventual, a polícia militar e polícia civil estão de prontidão para atender as escolas", reforçou o prefeito.
Participaram da reunião com o prefeito os diretores de Educação Daniela Zanoni, Segurança Pública José Antonio, Administração Julio Cesar e Comunicação Ricardo Novais, os vereadores André do Zicão, Guinha Canedo, Marcão do Sindicato, bem como o Presidente da Câmara Dr. Homero de Moraes, o Sargento PM Dias, bem como o Delegado Dr. Fernando Ramon.
Nos próximos dias, a Prefeitura de Nazaré Paulista usará os canais oficiais de comunicação para informar mais ações e reforço na segurança das escolas
Quem presenciar uma situação ou movimentação suspeita deve acionar as forças de segurança através do 190 da Polícia Militar.
.
.
.
.