Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 05 de Abril de 2023

Meio Ambiente: Nazaré Paulista participa da 1° Oficina do Grupo de Fiscalização Integrada (GFI)

“Município recebe equipamentos fortalecimento das ações de fiscalização em áreas de mananciais”

Nos dias 3 e 4 de abril, aconteceu a 1° Oficina dos Grupos de Fiscalização Integrada (GFI), realizada pela Coordenação de Fiscalização e Biodiversidade / Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, em São Paulo/SP.

O evento contou com a participação de todos os municípios que estão inseridos nas Áreas de Proteção e Recuperação de Mananciais (APRM), Nazaré Paulista compõe este grupo grupo da Área de Proteção e Recuperação do Alto Juquery (APRM-AJ), situada na Unidade de Gerenciamento dos Recursos Hídricos do Alto Tietê - UGRHI-06, considerado manancial de interesse regional para o abastecimento das populações atuais e futuras.

Com isso, a Prefeitura de Nazaré Paulista recebeu do Governo Estadual equipamentos (01 computador e 02 tablets), para auxiliar o Departamento de Meio Ambiente e todos os órgãos envolvidos, a realizar um excelente trabalho de fiscalização dessas área presentes em nosso município. Além disso, mais equipamentos estão previstos para serem entregues, conforme procedimento do Estado.

Participaram do evento o Prefeito Murilo Pinheiro, a diretora de Meio Ambiente Marluci Mendes, e sua assessoria.