Defesa Civil - Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2023

Nazaré Paulista recebe do Governador Tarcísio um estudo de Mapeamento das áreas de Riscos da Defesa Civil

O Plano de Mapeamento de áreas de riscos organizado pela Defesa Civil do Estado em parceria com a Prefeitura

O município de Nazaré Paulista, por meio da Defesa Civil e seu coordenador Fabio Alexandre recebeu das mãos do governador do Estado, Tarcísio de Freitas, na última sexta-feira (13) em Piracicaba, o Plano de Mapeamento de áreas de riscos organizado pela Defesa Civil do Estado em parceria com a Prefeitura.

Os dados coletados formam um relatório técnico, que contém informações como descrição da área avaliada, delimitação dos setores de risco identificados em imagem de sensores remotos, quantidade de imóveis e pessoas em risco, tipologia do processo (deslizamento, inundação, solapamento de margem) e sugestões de intervenções para minimizar ou eliminar os riscos identificados.

Para o coordenador da Defesa Civil, o mapeamento será uma ferramenta importante para o trabalho do órgão. “Com o estudo é possível nortear, localizar e minimizar as áreas de risco e, consequentemente, poderemos elaborar estratégias para atuar da melhor forma nesses locais quando necessário”, concluiu o coordenador Fabio.