Nazaré Paulista, quarta-feira, 30 de novembro de 2022 Telefone (11) 4597-1526

Agricultura, Pecuária e Abastecimento. - Quinta-feira, 17 de Novembro de 2022

Feira do Produtor Rural

Agricultores recebem certificados de conclusão de curso em Nazaré Paulista

A Prefeitura de Nazaré Paulista, por meio do Departamento de Agricultura, Pecuária e Abastecimento realizou nesta quinta-feira (17/11) a cerimônia de encerramento do Programa Feira do Produtor Rural, executado em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sebrae e o Sindicato Rural de Piracaia. Os 08 produtores participantes formados receberam os certificados do Senar.

Todos os participantes foram capacitados pelo Programa Feira do Produtor, oferecido gratuitamente. Foram, ao todo, 216 horas de estudos com aulas práticas e teóricas que permitem ao aluno uma visão global e ampliada do setor e seus aspectos mais importantes.

Os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre normas e procedimentos adequados para a feira, formação e organização de equipe, construção de estandes de bambu, planejamento de produção, preparação adequada dos produtos comercializados na feira, comercialização e técnicas de venda e exposição de produtos.

Estiveram presentes no cerimonial prefeito de Nazaré Paulista Murilo Pinheiro, Coordenadora do Sindicato Rural de Piracaia Fernanda Medeiros, Diretor de Agricultura João Paulo Ramos, Gerente do Sebrae Sergio Gromik, coordenadora Sebrae Lenir, Elcio Geraldini Professor, Presidente do Comtur Aurelio Pinheiro, diretores e assessores municipais, familiares dos formandos e população.

A FEIRA

A feira começou a funcionar oficialmente no dia 08 de outubro e acontece todos os sábados, das 8h às 12h, no Recinto de Exposições João Ramos Neto.

Lá, produtores locais comercializam grande variedade de frutas, doces, queijos, linguiças, hortaliças e legumes diretamente da horta e com preços muito competitivos.

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/11/2022

Portal atualizado em: 30/11/2022 15:18:43