.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a sexta-feira das 08:00 às 16:00

Administração - Segunda-feira, 19 de Setembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Censo 2022: Saiba por que é importante receber os recenseadores e responder a pesquisa

A participação da população é fundamental para o levantamento dos dados socioeconômicos


Censo 2022: Saiba por que é importante receber os recenseadores e responder a pesquisa

A Prefeitura de Nazaré Paulista, em apoio ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), orienta todos os munícipes para que recebam os recenseadores do IBGE e respondam corretamente ao questionário do Censo 2022. A participação da população é fundamental para o levantamento dos dados socioeconômicos e para o planejamento eficaz de políticas públicas, a aplicação do questionário não dura mais de 15 minutos e respondê-lo.

O Censo 2022 começou desde o dia primeiro de agosto. Até o final de outubro, os pesquisadores estarão coletando dados sobre a população do Município de Nazaré Paulista e de todo país. A estimativa é que mais de 75 milhões de domicílios em todo o país sejam visitados.

MAS VOCÊ SABE POR QUE O CENSO É IMPORTANTE?

É por meio da resposta ao questionário do Censo que se tem acesso a importantes números sobre os municípios. Além da contagem populacional, a pesquisa traz informações sobre condições de vida, emprego, renda, saúde, educação e distribuição de renda.

E se tratando de renda, a distribuição das transferências da União para estados e municípios, que tem impacto significativo nos orçamentos públicos, é feita levando em consideração os dados fornecidos pelo IBGE. Assim como as transferências e recursos para a administração de programas sociais e identificação de áreas de investimento prioritário em saúde, educação, habitação, transportes, e vários outros programas de assistência social. 

A aplicação do questionário não dura mais de 15 minutos e respondê-lo trará impactos diretos ao Município, portanto, receba bem o recenseador e responda corretamente as perguntas. É importante para Nazaré Paulista, é importante para o estado, é importante para o país.

2591 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Interesse Turístico de Nazaré Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.