Nazaré Paulista, quarta-feira, 05 de outubro de 2022 Telefone (11) 4597-1526

Comunicação Social e Imprensa - Segunda-feira, 12 de Setembro de 2022

Dificuldades: IBGE pede que população de Nazaré Paulista participe de censo 2022

“Recenseadores do IBGE enfrentam problemas para poder ouvir os moradores de Nazaré Paulista”

A Prefeitura de Nazaré Paulista, através do Departamento de Comunicação Social e Imprensa Agende Censitário Municipal do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Ramon Siqueira, está pedindo para que os moradores de Nazaré Paulista participem do Censo Demográfico.

Após um mês do início das pesquisas, coordenadores e Recenseadores relatam dificuldades nas coletas de dados.

De acordo com Ramon, responsável por Nazaré Paulista, o órgão aponta baixa adesão da população. “A recusa também é velada, porque muitas vezes o recenseador vai na casa ou no sítio, sabe que a pessoa está lá, mas o morador não abre a porta”, comentou.

O Censo Demográfico foi realizado pela última vez em 2010, serve de base pelos próximos dez anos aos governos municipais, estaduais e federais com relação à população do País.

Portal atualizado em: 04/10/2022 16:52:12