Saúde - Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022

Nazaré Paulista registra aumento de casos de covid-19 e departamento de saúde pede que população redobre os cuidados

“Número de pacientes em isolamento domiciliar subiu mais de 700% em dez dias”

O Município de Nazaré Paulista iniciou o ano de 2022 registrando aumento nos casos da Covid-19. O número de pacientes positivos em isolamento domiciliar saltou de 38 para 248 na quinta-feira, 20 de janeiro, um aumento de mais de 700%.

Com isso, os casos confirmados passaram de 1771 para 2080 em apenas dez dias.

Internações

O hospital Municipal de Nazaré Paulista que atende pacientes contaminados pela covid-19 registrou uma internação durante o período.

No início da semana passada, o boletim do Departamento Municipal de Saúde informava que somente 01 paciente estava internado enfermaria. Já o boletim de quarta-feira, 19, informa 04 internações na Enfermaria.

Alerta

Diante do quadro alarmante, o Departamento Municipal de Saúde pede que os munícipes redobrem os cuidados.

“Distanciamento social, uso de máscara, higienização das mãos e vacinação, são medidas para impedir o avanço da contaminação pela covid-19. Com a população respeitando todos os protocolos, será possível superar a pandemia”, concluiu o diretor de saúde Estefano Pinheiro.