Educação - Sexta-feira, 17 de Dezembro de 2021

Nota Oficial da Prefeitura de Nazaré Paulista sobre a Alimentação Escolar da Escola Professor Faustino Penalva

A Prefeitura Municipal através do Departamento de Educação informa a todos quanto aos fatos ocorridos no dia de ontem (16/12/2021), na Escola  Professor Faustino Penalva.

O Hospital está dando todos os atendimentos e medicamentos necessários para as nossas crianças que foram procurar o atendimento médico e será apresentada nota oficial com o número de crianças atendidas. O médico Dr. Xavier esclarece que pode se tratar de uma intoxicação alimentar, e que até o momento são casos leves.

Os alimentos ofertados no cardápio são acompanhados por nutricionista, assim como a compra e distribuição dos alimentos. Os alimentos ofertados serão enviados para análise em laboratório, sendo eles: lanche de pão com frango, bolo com recheio e açaí.

Informamos que a equipe de merenda, juntamente com os diretores de Saúde, Vigilância Sanitária e Educação também está acompanhando o caso. A unidade escolar passou por uma vistoria da Vigilância Sanitária para averiguar o ocorrido e também amostras da merenda serão enviadas para análise.

Ressaltamos que temos uma excelente qualidade de merenda, bons profissionais, equipe com pessoas treinadas e nutricionista que acompanha diariamente tudo que é ofertado em todas as 20 escolas do Município. Temos um compromisso com a qualidade da alimentação ofertada as crianças e com a construção de bons hábitos alimentares, através dos princípios preconizados no Programa Nacional da Alimentação Escolar e acompanhados e fiscalizados pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar.

Todos os esforços estão sendo realizados para que possamos encontrar o mais breve possível a razão desta intoxicação. Esclarececemos a todos qualquer problema que seja encontrado. A transparência e a atenção às crianças e famílias é nosso maior compromisso.
Ainda nesta data (17/12/2021), a Diretora do Departamento de Educação, Equipe Técnica, Nutricionista e Vigilância Sanitária acompanharam reunião de Pais da Unidade escolar para informar as medidas tomadas, acolher os Pais e a Equipe Escolar.

Parabenizamos a Equipe Escolar pelo Apoio e cuidado com o acolhimento das crianças e famílias. Assim que tivermos novas informações comunicaremos a todos.
Qualquer informação além dessa comunicação é mera especulação!