Nazaré Paulista, sábado, 22 de janeiro de 2022 Telefone (11) 4597-1526

Saúde - Sábado, 02 de Outubro de 2021

Prefeitura realiza abertura oficial do Outubro Rosa em Nazaré Paulista

O evento, realizado no Centro Sociocultural Pedro Bispo de Sena

A Prefeitura de Nazaré Paulista realizou na última sexta-feira(01) a abertura oficial da Campanha Outubro Rosa, que tem o objetivo de conscientizar o público feminino sobre a prevenção e combate ao câncer de mama. O evento, realizado no Centro Sociocultural Pedro Bispo de Sena, contou com palestras da fisioterapeuta Luciana Luciana Vecchiatti e também da nutricionista Silvana Ramos, reuniu a comunidade local e autoridades municipais, entre eles, o prefeito Murilo Pinheiro, equipe do Departamento de saúde, presidente da Câmara Municipal Celinho Pinheiro, vereadora Guinha Canedo (idealizadora do Projeto), presidente do Fundo Social Priscila Almeida, diretores municipais, diretoras de escolas, representantes do grupo Açucena, e a secretária de saúde da cidade de Piracaia Gigi Batista.

A campanha que intensifica as ações durante todo mês de outubro, busca alertar a população sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero, aumentando as chances de cura quando detectados a tempo.

O diretor de Saúde, Estefano Pinheiro, disse que o município dispõe de toda estrutura necessária para o trabalho preventivo. "Em Nazaré Paulista não temos limite de vagas para marcação do exame da mamografia, o que torna a prevenção algo fácil e rápido. Procurem as unidades de saúde para receberem orientações e, em caso de necessidade, façam o agendamento do exame", disse o diretor.

O prefeito Murilo Pinheiro, em seu discurso, reforçou a importância da campanha e agradeceu a todos os profissionais de saúde, a vereadora Guinha Canêdo e todos que levantam a bandeira da luta contra o câncer e que suas colaborações só trazem benefícios à sociedade. Ao final do evento, foi oferecido um café da tarde e sorteio de brindes.