Nazaré Paulista, sexta-feira, 03 de dezembro de 2021 Telefone (11) 4597-1526

Fundo Social de Solidariedade - Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021

Setembro Amarelo - Nazaré Paulista vai realizar palestra em combate a depressão e o suicídio

A palestra será direcionada para todas as idades.

A Prefeitura de Nazaré Paulista, por meio do Departamento de Saúde e Fundo Social de Solidariedade vai realizar na próxima quarta-feira (29) às 18h, uma palestra para o encerramento do Setembro Amarelo, no combate a depressão e suicídio, na Câmara de Nazaré Paulista, os munícipes poderão participar da ação ao vivo, por meio de uma plataforma online exclusiva da Câmara Municipal.

A palestra será direcionada para todas as idades. O objetivo é fazer com que as pessoas possam identificar os sinais e sintomas da ideação suicida, e assim poder oferecer ajuda ao amigo, parente ou se autoajudar.

Entre os sintomas mais frequentes da ideação suicida estão: angústia, mudança de hábitos alimentares (perda de apetite, por exemplo), alteração no sono, isolamento social, irritação e automutilação.

O diretor de saúde Estefano Pinheiro reforça que a palestra é a melhor maneira de mostrar à população que “há uma solução, e que o município possui um serviço para atender esses casos e oferecer ajuda a quem precisa”, disse o diretor.