Saúde - Domingo, 05 de Setembro de 2021

Nazaré Paulista ultrapassa a marca de 50% da população com duas doses da vacina contra a covid-19

Ao todo, 7.750 moradores da cidade receberam duas doses ou dose única da vacina

Neste sábado (04), Nazaré Paulista alcançou a importante marca de 50,11% da população adulta (cerca de 15.465 mil pessoas, de acordo com o IBGE) com imunização completa contra a Covid-19. Ao todo, 7.750 moradores da cidade receberam duas doses ou dose única da vacina. A vacinação com pelo menos a primeira dose já chegou a 13.571 pessoas, o que equivale a 87,75% da população adulta. Já o público adolescente (cerca de 1.445 pessoas, de acordo com o Departamento de Educação) imunizou 527 pessoas, o que representa 36,47% da população.

“Atingimos a importante marca de 50,11% da população com a cobertura vacinal completa, ou seja, dose única ou com primeira e segunda doses. Agora, a expectativa é voltarmos de maneira segura, com a responsabilidade que é marca desta gestão”, destacou o prefeito Murilo Pinheiro.

Na próxima semana o plano de vacinação será destinado a adolescentes com idades entre 12 a 14 anos sem comorbidades. A primeira dose da vacina também está disponível para quem ainda não pode comparecer nos postos de vacinação.

Apesar do avanço da vacinação no município, o Departamento Municipal de Saúde alerta sobre a necessidade de manter os protocolos sanitários com a higienização das mãos, distanciamento social e utilização de máscara.

Dados sobre a evolução da campanha de imunização em Nazaré Paulista podem ser conferidos em www.nazarepaulista.sp.gov.br/covid.