Saúde - Segunda-feira, 05 de Julho de 2021

COVID-19: Nazaré Paulista ultrapassa a marca de 45% da população vacinadas com primeira dose

A vacinação contra a covid-19 atinge um patamar de destaque em Nazaré Paulista.

A vacinação contra a covid-19 atinge um patamar de destaque em Nazaré Paulista. O município ultrapassou a marca 45% da população imunizada, em números reais, 8450 (45,19%) pessoas receberam a primeira dose, 2197 (11,75%) a segunda e 133 pessoas receberam dose única, em um trabalho iniciado em 21 de janeiro.

A quantidade de recuperados da doença equivale a 94,45% dos 1440 diagnósticos. Por outro lado, o balanço atualizado de casos traz o total de 53 óbitos em decorrência da doença.

A taxa de letalidade, que é a proporção entre o número de mortes e o número de doentes na pandemia, está em 3,68% em Nazaré Paulista.

O boletim indica ainda que há 23 pacientes em tratamento domiciliar, 04 pacientes internados e outras 34 pessoas com suspeita da doença.

O município chegou a esse volume de vacinados exatamente uma semana após alcançar as 10 mil doses aplicadas.

O prefeito Murilo Pinheiro avaliou que o número é para ser comemorado. “Graças à dedicação e o comprometimento dos nossos profissionais de saúde, que desde janeiro têm trabalhado muito para vacinar a população, se privando, muitas vezes, de afazeres pessoais, do convívio com a família, porque entendem que é a vacina que vai trazer o fim da pandemia”, concluiu o prefeito Murilo.