Assistência Social - Quarta-feira, 30 de Junho de 2021

Covid-19: Famílias nazareanas serão contempladas com auxílio mensal de R$ 300,00 do programa estadual ‘SP ACOLHE’

Nazaré Paulista é um dos municípios que terão famílias contempladas pelo programa SP Acolhe, lançado nesta terça-feira (29) pelo Governo do Estado, que irá promover transferência de renda para famílias em situação de vulnerabilidade social que perderam ao menos um integrante do núcleo familiar por Covid-19. Serão pagas seis parcelas de R$ 300,00 mensais, de julho a dezembro, totalizando R$ 1.800,00.

Serão beneficiadas famílias que tiveram mortes pela Covid-19 desde o início da pandemia, em março de 2020, até a data limite de 21 de junho deste ano. O SP Acolhe integra o Bolsa do Povo, maior programa de proteção social do governo estadual. O investimento é de mais de R$ 20 milhões. A Diretora Municipal de Assistência Social, Elisangela Carvalho, participou do evento online de lançamento do programa.

Segundo a Diretora Municipal de Assistência Social, em Nazaré Paulista serão beneficiadas famílias inscritas no Cadastro Único até 19 de fevereiro de 2021, com renda mensal de até 3 salários mínimos e que tiveram perda de pelo menos um membro pela Covid-19, podendo ser pai, mãe, avô, avó, filho, filha ou outro parente, desde que o óbito tenha ocorrido dentro do núcleo familiar.

A pessoa pode fazer a consulta para saber se foi contemplada no site: https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/elegiveis/SP_Acolhe
O valor será pago da seguinte forma: a família beneficiada receberá um "token"/"voucher" com senha e login gerado no Portal Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.sp.gov.br/), que permitirá o saque nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil e Banco 24 Horas.

Gradualmente, os beneficiários receberão o cartão magnético do Programa Bolsa do Povo e o saque do valor será realizado com o uso do cartão, nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil e Banco 24 Horas.

INFORMAÇÕES:
Para esclarecer dúvidas e receber orientações sobre o SP Acolhe ou outros programas sociais, você pode entrar em contato com o Departamento de Assistência Social de Nazaré Paulista ou CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) pelos telefones (11) 4597-3093 e 4597-1604.