Nazaré Paulista, domingo, 28 de novembro de 2021 Telefone (11) 4597-1526

Meio Ambiente e Agricultura - Sábado, 05 de Junho de 2021

Dia Mundial do Meio Ambiente – 05 de Junho

Vamos Juntos abraçar essa causa!

Dia Mundial do Meio Ambiente – 05 de Junho

A Prefeitura Municipal de Nazaré Paulista, junto ao Departamento do Meio Ambiente, celebra hoje (05/06) o Dia Mundial do Meio Ambiente, no qual temos como objetivo principal chamar a atenção de toda a nossa população para as diversas situações ambientais que enfrentamos e também para relembrar a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados por muitos, como inesgotáveis.

Recentemente, a prefeitura de Nazaré Paulista firmou um Acordo de Cooperação Técnica com o IPÊ- Instituto de Pesquisas Ecológicas com o objetivo de implantação de iniciativas socioambientais com potencial de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico no município. Essa parceria possibilitará a implantação de diversos projetos importantes de cunho ambiental, trazendo fortalecimento ao tripé da sustentabilidade em nosso município: BEM ESTAR SOCIAL, AMBIENTAL E ECONÔMICO.

Portanto, em razão da importância da conscientização e da dimensão dos impactos gerados pelo homem, este dia merece bastante destaque no calendário mundial. Entretanto, é fundamental que cada indivíduo faça a sua parte, por menor que seja, e que toda a sociedade reivindique o cumprimento das leis ambientais. Todos devem assumir uma postura de responsabilidade ambiental, pois só dessa maneira conseguiremos mudar o quadro atual.

VAMOS JUNTOS ABRAÇAR ESSA CAUSA!