Nazaré Paulista, sexta-feira, 03 de dezembro de 2021 Telefone (11) 4597-1526

Administração - Quarta-feira, 26 de Maio de 2021

Turismo: Prefeito Murilo assina convênio R$ 360 mil do Governo do Estado para Nazaré Paulista

O prefeito de Nazaré Paulista, Murilo Pinheiro e o diretor municipal de Turismo, participaram nesta terça-feira (25) de um evento no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, com o governador João Doria. Na ocasião foi assinado convênio pelo governador, com os 140 Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (MIT’s) no valor total de R$ 50,4 milhões. Nazaré Paulista será contemplada com R$ 360 mil e vai prosseguir com obras e melhorias na infraestrutura para atender as demandas turísticas.

Os MIT’s têm por objetivo ampliar e qualificar a oferta turística do Estado de São Paulo. Com exceção das 70 estâncias, com um regime próprio e consolidado por décadas, todos os demais 575 municípios paulistas estão aptos a se tornarem MIT’s, respeitado o limite de 140 vagas, previsto pela legislação vigente, mas a ideia é chegar a pelo menos 165, para tanto os municípios devem preencher alguns requisitos como potencial turístico, ter um Conselho Municipal de Turismo ativo, serviço médico emergencial, infraestrutura básica, plano diretor de turismo e o mais importante, atrativos turísticos.