Saúde - Segunda-feira, 17 de Maio de 2021

Prefeitura divulga cronograma de vacinação contra a influenza 2021 em Nazaré Paulista

Inicialmente serão imunizados os grupos considerados prioritários ou seja: crianças até 06 anos, gestantes, puérperas, indígenas, trabalhador de saúde, idosos maiores de 60 anos e professores.

Para minimizar as complicações decorrentes das infecções causadas pelo vírus Influenza, principalmente no outono e inverno, quando as pessoas estão mais propícias a algum tipo de infecção respiratório-viral, a Prefeitura de Nazaré Paulista reforça a importância da vacinação contra a gripe e divulga o cronograma, que se inicia 24/05/2021 e vai até 02/06/2021. Os Horários serão das 9h às 11h30 e das 13h às 15h no ônibus Bairro a Bairro (cronograma abaixo), e também das 7h15 às 15h45 no centro de Saúde.

ONDE VACINAR

A vacinação em Nazaré Paulista ocorrerá nos bairros da zona rural com o ônibus da saúde Bairro a Bairro. Você poderá também ser vacinado no centro de Saúde, de segunda a sexta, das 7h15 às 15h45. Pacientes acamados devem agendar a vacinação pelo telefone (11) 4597-3065 ou presencial através de um representante familiar no Centro de Saúde.

24/05 – Segunda feira

Das 9h às 11h30 – Bairro do Cuiabá (Posto de saúde)

25/05 – Terça feira

Das 9h às 11h30 – Bairro Atibainha (ao lado da Igreja Santa Luzia)

Das 13h às 15h – Bairro Quatro Cantos (ao lado da Escola Municipal)

26/05 – Quarta feira

Das 9h às 11h30 – Bairro Mascate (ao lado Igreja Santa Cruz)

Das 13h às 15h – Bairro Tanque Preto (ao lado da Igreja Nossa Senhora Aparecida)

27/05 – Quinta feira

Das 9h às 11h30 – Bairro Moinho (ao lado da Igreja São Benedito)

Das 13h às 15h – Bairro Divininho (ao lado da Igreja Divininho - Joaquim Fernandes)

28/05 – Sexta feira

Das 9h às 11h30 – Área 10 (ao lado da Escola Estadual)

Das 13h às 15h – Jardim Monte Verde (ao lado da Creche Municipal)

31/05 – Segunda feira

Das 9h às 11h30 – Bairro Livramento (ao lado da Igreja Livramento)

Das 13h às 15h – Bairro Ferreiras (ao lado da Escola Municipal)

01/06 – Terça feira

Das 9h às 11h30 – Bairro Mascate Grande (ao lado da Igreja Nossa Senhora Nazaré)

Das 13h às 15h – Bairro Morro Grande (ao lado da Escola Municipal)

02/06 – Quarta feira

Das 9h às 11h30 – Bairro Zico Cunha (ao lado da Praça)

Das 13h às 15h – Bairro Araújo (ao lado do Ponto de Ônibus)

Devido à situação da pandemia, todas as medidas de prevenção à transmissão doenças serão adotadas pelas equipes de saúde para garantir a segurança da população.

A INFLUENZA

Também conhecida como gripe, a Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. Se não for tratada a tempo, pode causar complicações graves e levar à morte, principalmente nos grupos de alto risco.

Assim como no caso da Covid-19, a transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir e espirrar. Também se dá pelas mãos, que, após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias, podem levar o agente infeccioso direto à boca, aos olhos e ao nariz. Os sinais e sintomas da doença são muito variáveis, podendo ocorrer desde a infecção assintomática, até formas graves.