.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a sexta-feira das 08:00 às 16:00

Saúde - Sexta-feira, 02 de Abril de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vigilância Sanitária de Nazaré Paulista faz apelo à população contra falsas denúncias

A Vigilância Sanitária tem recebido uma média 15 denúncias diariamente.


Vigilância Sanitária de Nazaré Paulista faz apelo à população contra falsas denúncias

O Disque Denúncia foi criado especialmente para casos relacionados à pandemia da COVID-19, o município de Nazaré Paulista registrou o alto índice de trotes e a Vigilância Sanitária faz alerta sobre o comportamento de parte da população.

“Ao mesmo tempo em que a gente pede para serem feitas as denúncias de irregularidades, também fazemos o apelo para que esse chamado seja cauteloso. Deixem de criar Fake News, para que as equipes não se desloquem desnecessariamente para situações que não tenham a ver com o coronavírus”, explica o diretor de Saúde Estefano Pinheiro.

A Vigilância Sanitária tem recebido uma média 15 denúncias diariamente. O dado revela a adesão da sociedade na luta contra o avanço da pandemia, no momento em que a ação individual tem papel importante no combate à doença, porém, os casos de falsas denúncias atrapalham as equipes de fiscalização.

“A gente percebe que a cada 10 ligações, pelo menos a metade é improcedente. Chegamos ao local e não há aglomeração, o estabelecimento está disponibilizando o álcool em gel, já tem feito o distanciamento interno. Como nesses casos a denúncia não procede, muitas vezes deixamos de atender outra demanda”, disse a coordenadora da Vigilância Sanitária, Fernanda Ramos Martinez.

O Disque Denúncia de Nazaré Paulista para reclamações relacionadas aos descumprimentos dos decretos baixados durante o combate à pandemia da CODIV-19, está disponível no (11) 94147-8737.

453 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Interesse Turístico de Nazaré Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.