Administração - Sábado, 13 de Março de 2021

Nazaré Paulista entra na Fase Emergencial a partir desta segunda-feira(15)

“O município registra 654 casos confirmados da Covid-19 e 20 óbitos pela doença, todas as medidas visam coibir a disseminação do vírus”

O município de Nazaré Paulista adota a fase emergencial do Plano São Paulo, a partir desta segunda-feira (15), de acordo com o que foi determinado pelo governo do Estado. As medidas serão válidas até o dia 30 de março e têm como objetivo coibir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

O decreto municipal nº 3348/2021 oficializa na cidade as novas medidas restritivas anunciadas pelo governador João Dória. Os serviços essenciais como: Supermercados, padarias, farmácias, açougues e postos de combustíveis, devem encerrar o atendimento às 20 horas. Já bares, lanchonetes, pizzarias e restaurantes só podem atender pelos sistemas de delivery e drive-thru, vale também para casas de material de construção, casas de tintas, madeireiras e similares. As igrejas e templos religiosos estão proibidos de promover eventos com aglomerações.

“Essa nova etapa do Plano São Paulo é mais restritiva, é doloroso, sabemos disso, mas os números de casos da Covid-19 não param de aumentar. Nazaré Paulista já 'chorou' a perda de 20 nazareanos para esse vírus”, afirmou o Prefeito Murilo Pinheiro.

Com a atualização dos dados, nesta sexta-feira (12), o município chegou a 654 (seiscentos e cinquenta e quatro) casos confirmados da doença, dos quais 20 (vinte) foram a óbito, 590 (quinhentos e noventa) se curaram, 11 (onze) pacientes internados e 33 (trinta e três) em isolamento domiciliar.

Principais mudanças para o município:

– O toque de recolher terá início das 20 até 5 horas;

– Proibição completa de qualquer aglomeração;

– Home-office será obrigatório para todas as atividades administrativas não essenciais;

– Os serviços de entrega de alimentos e produtos ao cliente serão permitidos no sistema delivery até às 23h59; os drive-thrus estarão abertos até às 20h;

– Lojas de material de construção, Casas de tintas, Madeireiras, lojas de informática nos sistemas drive-thru e delivery;

– As celebrações religiosas coletivas estão proibidas;

– Atividades esportivas coletivas foram suspensas.