Administração - Sexta-feira, 05 de Março de 2021

COVID-19: Nazaré Paulista entra na Fase Vermelha do Plano São Paulo a partir deste sábado(06)

"Prefeitura divulga Cartilha da 24ª reclassificação do Plano São Paulo, veja o que pode funcionar"

Nazaré Paulista entra na Fase Vermelha do Plano São Paulo a partir deste sábado, 6 de março. A medida, válida até 19 de março de acordo com o Plano São Paulo, é necessária por conta do crescente número de casos de Covid-19 na estado e também por conta da ocupação de leitos.
O decreto com todas as informações será publicado no canal oficial de comunicação do município (www.nazarepaulista.sp.gov.br) ou clique no link https://www.nazarepaulista.sp.gov.br/legislacao/lista/2021/categoria/5/decretos-municipais/.
Na Fase Vermelha, apenas os serviços essenciais podem funcionar, como farmácias, clínicas, supermercados, padarias, varejões, postos de combustíveis, meios de transporte coletivo, transportadoras, oficinas de veículos, auto peças, serviços de entrega, bancos, lotéricas, assistência técnica, hotéis, pousadas, serviços de limpeza, segurança, meios de comunicação, construção civil, agropecuárias, pet shops, fábricas e indústrias.
Os serviços considerados pelo governo estadual como “não essencial”, como: academias, salões de beleza, barbearia não poderão funcionar. Os bares, lanchonetes, sorveterias, restaurantes, relojoarias, confecções, calçados, imobiliárias, floriculturas, paisagismo, jardinagem, loja de informática e eletrônico, papelaria, perfumaria, loja de roupas, móveis, brinquedos e demais setores não poderão ter atendimento presencial, para este segmento só estão autorizados os serviços de retirada e delivery (entregas das mercadorias sejam feitas sem que o consumidor saia do seu veículo).
As atividades religiosas são classificadas como essenciais, poderão ser realizadas, com limitação de horário e público. O funcionamento dos templos e igreja terá que ser encerrado às 20h e a capacidade de até 30%.
SERVIÇOS MUNICIPAIS
Nos serviços municipais também haverá mudanças.
Os espaços públicos e praças de esportes (quadras de esportes e campos de futebol) também permanecerão fechadas durante a Fase Vermelha. Atividades esportivas que gerem aglomeração também estão proibidas.

ESCOLAS MUNICIPAIS
As Escolas Municipais continuarão com atividades remotas, com retorno presencial previsto para o mês de abril.

As escolas funcionarão de segunda a sexta das 8h às 17h. Todos os Profissionais da Educação lotados nas unidades escolares trabalharão em escalas de revezamentos com 02 (dois) dias remotos. Às sextas-feiras, as escolas terão plantão de atendimento aos pais/responsáveis.