Nazaré Paulista, domingo, 28 de novembro de 2021 Telefone (11) 4597-1526

Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2021

Fundo Social de Nazaré Paulista e Senai discutem parcerias para 2021

“Reunião foi realizada na última sexta-feira (12) e contou com as presenças da presidente do Fundo Social, vereador e de representantes da entidade”

Fundo Social de Nazaré Paulista e Senai discutem parcerias para 2021

A presidente do Fundo Social de Nazaré Paulista, Priscila Almeida, e o vereador Alex Silva, se reuniram na última sexta-feira (12) com representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do polo de Atibaia. O encontro ocorreu sede do Fundo Social e teve como objetivo fechar possíveis parcerias para este ano. Entre os assuntos estavam a disponibilização de atividades on-line e cursos gratuitos para os nazareanos.

Na reunião, que contou com a participação da diretora unidade Atibaia, Fátima, o professor João e o aluno Daniel que falaram em nome da regional do Senai, houve o debate sobre a possibilidade de implantação de projetos e parcerias para o segundo semestre de 2021.

A proposta inicial é de que sejam colocadas à disposição atividades on-line para a população, como palestras, oficinas, workshops e cursos gratuitos voltados para profissionalização. Eles seriam ministrados por professores da instituição em espaços públicos do município, como o Centro Sociocultural Pedro Bispo de Sena (Clube). Os projetos idealizados pela prefeitura contam com o envolvimento do Departamento Municipal de Ação e Desenvolvimento Social e o Fundo Social.

Segundo a presidente do Fundo Social, esta união de esforços visa oferecer serviços de forma gratuita para as famílias da cidade, com o objetivo de profissionalizar os cidadãos para novas oportunidades e desafios do mercado de trabalho. As atividades cobrirão diversas áreas de atuação. Ele ainda ressaltou o empenho constante da prefeitura para a geração de empregos.