Saúde - Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2021

Covid-19: Nazaré Paulista realiza a vacinação de idosos no Lar São Vicente de Paulo

Dona Diva de 100 anos, foi a primeira idosa a ser vacinada.

O Departamento Municipal da Saúde realizou na tarde desta segunda-feira (01), a vacinação contra a COVID-19 em idosos que residem no Lar São Vicente de Paulo e os profissionais que atuam, seguindo a priorização dos grupos determinada pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (MS).

Desde o início da pandemia, os idosos estão impedidos de receber visita de parentes e de realizar qualquer tipo de atividade fora do Lar. Além deles, foram vacinados profissionais que trabalham e convivem diariamente com os residentes.
De acordo com o Departamento, nesta primeira etapa da imunização, foram imunizados 41 pessoas. “As diretrizes do Ministério da Saúde orientam a vacinação dos idosos e dos trabalhadores dessas instituições, com isso todos que estão no Lar São Vicente de Paulo foram imunizados”, explica Aline Bernardes, coordenadora do Centro de Saúde.

Dona Diva de 100 anos, foi a primeira idosa a ser vacinada.

A Assistente Social do Lar São Vicente de Paulo, afirma” ficamos muito agradecidos, é um sentimento de esperança mesmo, fomos agraciados com a vacina e estamos todos esperançosos, agradecemos ao prefeito, o diretor de saúde e todos os profissionais da saúde por todo carinho e atenção”, disse Renata.

Já a presidente Elisabete Pereira se emocionou ao falar da vacina e possibilidade de voltamos a vida normal, “para nós aqui do Lar, a vacina é significado de esperança, da vida voltar ao normal, de nós termos o contanto com o mundo externo, de ter uma qualidade melhor de vida para nossos idosos e ter a certeza de estarmos protegidos, mas claro temos um longo caminho pela frente, devemos continuar usando máscara, higienizando as mãos. Estamos muito felizes e se sentindo muito abençoados, a vacina veio para nós como uma benção mesmo nesse momento” concluiu a presidente do Lar.