Assistência Social - Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021

Prefeito Murilo entrega oficialmente para a Polícia Civil sala lúdica de acolhida para crianças em Nazaré Paulista

A sala instalada por meio de uma parceria com o Departamento Social e Departamento de Educação para que a autoridade policial possa acolher as crianças que comparecem na delegacia em ocorrências

Como parte da reestruturação das políticas sociais implantadas nos últimos quatro anos na cidade, o prefeito Murilo Pinheiro juntamente com a Diretora de Desenvolvimento Social, Elisangela Carvalho, iniciam o ano ampliando o trabalho em rede, fortalecendo assim as políticas públicas e buscando um trabalho cada vez mais efetivo.

Na tarde da última quarta-feira (13), se reuniram com a Drª Liliane Doretto, Delegada da Polícia Civil e com o Sargento PM Edson Dias, comandante do Batalhão de Nazaré Paulista com o objetivo de ampliar o trabalho em rede cuja característica marcante é a articulação entre os integrantes, visando o desenvolvimento de inteligência coletiva entre os pares.

Embora o representante de cada esfera possua atribuições específicas a desempenhar, têm igual responsabilidade na integral solução dos problemas existentes no município, tanto no plano individual quanto coletivo, agindo preventivamente e evitando problemas futuros.

Como fruto desse trabalho em rede, foi oficialmente entregue a Drª Liliane, a primeira sala lúdica de acolhida para crianças, que foi batizada como “Projeto Algodão Doce”. A sala instalada por meio de uma parceria com o Departamento Social e Departamento de Educação para que a autoridade policial possa acolher as crianças que comparecem na delegacia em ocorrências envolvendo os pais e/ou guardiões para que elas não fiquem expostas a situações que não são compatíveis para crianças e adolescentes, evitando assim traumas e danos irreparáveis.

O projeto Algodão Doce contou com a participação especial da equipe da creche Darci Pinheiro, da Diretora Maria Cristina Pinheiro, funcionários do CRAS que enquanto setores da Prefeitura próximo a Delegacia contribuíram com a implantação do projeto fazendo a organização da sala.