Nazaré Paulista, Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020 Telefone (11) 4597-1526

Saúde - Quinta-feira, 10 de Setembro de 2020

Comitê Municipal de prevenção e combate ao COVID-19/coronavírus de Nazaré Paulista atualiza casos no município (10/09)

O Departamento de Saúde de Nazaré Paulista informa na noite desta quinta-feira(10) atualizados da Covid-19/coronavírus no município das últimas 24 horas.

Tendo em vista as alterações propostas no plano São Paulo de retomada da economia a região de Campinas avança para fase amarela, decisão tomada com base nos relatórios do número de casos, óbitos, taxa de ocupação de leitos, e principalmente a disponibilidade de leitos de UTI,  passaremos em nosso informe diário destacar o número de casos confirmados e das internações realizadas pelo município como forma de monitorar os indicadores estabelecidos pelo Estado, destacando que as demais informações do boletim passarão a ser complementadas.

Nazaré Paulista chega a 248 (duzentos e quarenta e oito) casos confirmados da doença, dos quais 07 (sete) foram a óbito, 193 (cento e noventa e três) se curaram, 04 (quatro) pacientes internados e outros 44 (quarenta e quatro) estão em isolamento domiciliar.

1) CASOS NOTIFICADOS: 442

- Casos Descartados: 174

- Aguardando Resultados: 20 (Casos Suspeitos)

- Casos Confirmados: 248

- Óbitos Suspeitos: 00 (Aguardando Resultado de exame)

2) CASOS CONFIRMADOS: 248

- Isolamento Domiciliar: 44

- Pacientes Internados: 04

- Pacientes Curados: 193

- Óbitos: 07

Fazemos um apelo a toda população que FIQUE EM CASA, saindo de suas residências em casos de extrema necessidade, o DISTANCIAMENTO SOCIAL continua sendo extremamente necessário para o enfrentamento e combate ao vírus;

A fiscalização continuará exercendo sua função de forma efetiva aplicando as devidas notificações para que seja cumprido o que foi decretado;

Continua restrita a circulação de idosos com mais de 60 anos, exceto no acesso a serviços essenciais;

REFORÇAMOS QUE SEJA EVITADO:

• Saídas desnecessárias de casa;

• Fazer e receber visitas;

• Frequentar lugares públicos

E QUE SEJAM SEGUIDAS AS RECOMENDAÇÕES DE HIGIENE:

• Usar álcool gel (70%)

• Higienizar todos os ambientes de circulação e intensificar a lavagem das mãos;

Para manter a população de Nazaré Paulista informada sobre a situação do nosso sistema de saúde e das ações relacionadas ao novo COVID-19/CORONAVÍRUS, criamos este informativo diário.

Acesse: www.nazarepaulista.sp.gov.br/covid

Nazaré Paulista 343 Anos