Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Nazaré Paulista, Terça-feira, 11 de Agosto de 2020 Telefone (11) 4597-1526

Atendimento Atendimento: Segunda a sexta-feira das 08:00 às 16:00

Segu
10/08
27 °C
12 °C
Índice UV
7.0
Ter
11/08
28 °C
15 °C
Índice UV
7.0
Quar
12/08
30 °C
13 °C
Índice UV
7.0
Quin
13/08
31 °C
15 °C
Índice UV
7.0

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 23 de Junho de 2020

Notícias por Categoria

Prefeitura de Nazaré Paulista inicia Implantação do Serviço de Inspeção Municipal - S.I.M.


O Prefeito municipal assinou na terça-feira(16) o contrato com a empresa LEANDRO RATTE DE OLIVEIRA vencedora do processo licitatório, juntamente com o diretor de Agricultura, e inicia a implantação do Serviço de Inspeção Municipal. O S.I.M. como é chamado, é um serviço de inspeção e fiscalização sanitária para padronizar os processos de produção e beneficiamento de produtos alimentícios de origem ANIMAL.

Segundo o Engenheiro Agrônomo da Casa da Agricultura, o S.I.M. é uma espécie de Selo de Qualidade municipal. “O S.I.M. vai garantir que os alimentos produzidos em nossa cidade estejam dentro de padrões previstos pelo Ministério da Agricultura. São padrões de qualidade nacional que garantem que os alimentos de origem ANIMAL produzidos em Nazaré Paulista cheguem ao consumidor com mais qualidade e saudáveis”.

Todos os produtores de alimentos de origem ANIMAL deverão se adequar às normas para solicitar o S.I.M. “O S.I.M. é um grande avanço no sentido de garantir alimentos mais saudáveis e seguros para o consumidor. Além disso, o produtor que se adequar e tiver o selo S.I.M. poderá vender os seus produtos, por exemplo, para grandes redes de supermercado, pois o S.I.M. municipal estará em consonância com padrões exigidos pelo Ministério da Agricultura”, disse o prefeito.

O Serviço de Inspeção Municipal foi criado em 2008 através da lei municipal nº 735/08, e regulamentada pela lei municipal nº 1216/16, mas não saiu do papel. Agora, a atual administração busca colocar em prática a lei para orientar e beneficiar os produtores para facilitar a venda de produtos e ainda garantir qualidade na mesa do consumidor.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Nazaré Paulista 343 Anos

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!