Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
, informamos que a partir de agora daremos as demais informações pertinentes juntamente com o informativo semanal
No início dessa semana fomos informados da existência de uma comunidade terapêutica (clandestina) em nosso município, que supostamente atuava na recuperação de dependentes químicos.
A equipe de vigilância em saúde foi até o local para investigar a denúncia, e apurou que o local não oferecia condições sanitárias para o alojamento dos internos, bem como autorização de funcionamento e autuou o proprietário. Durante a fiscalização constatou que alguns internos não estavam bem, encaminhando-os ao Hospital Municipal para avaliação. Os pacientes foram submetidos a exames de COVID-19, sendo testados positivos para a doença. Em uma ação coordenada com a equipe do hospital, realizou testes nos demais internos, comprovando que os demais residentes também estavam contaminados com o vírus. Diante da situação apresentada, este departamento de saúde está em discussão com as vigilâncias sanitárias e epidemiológicas do Estado, também com o Ministério Público para que sejam tomadas as devidas providências, de acordo com a lei, mas de forma a preservar a população nazareana.
Seguindo os protocolos estabelecidos pelo grupo de Vigilância do Estado, orientamos os internos da clínica a cumprir o período de quarentena na instituição, evitando assim a disseminação da doença no processo de transporte, e uma possível contaminação em massa dos contactuantes.
Na manhã desta sexta-feira (29/05), realizamos avaliação médica nos internos para determinar as condições clínicas dos indivíduos contaminados, o que nos levou a intervir de maneira mais rigorosa e indicar a internação de três residentes com sintomas mais graves da doença.
Informamos que os responsáveis foram orientados a tomar todas as medidas necessárias que assegurem que os contaminados cumpram o período de quarentena na clínica, conforme orientação do Estado, com a supervisão da Polícia Militar através da operação delegada e Equipe de Vigilância Sanitária, podendo os responsáveis responder por crime ao desrespeitar a determinação de isolamento conforme artigo 268 do Código Penal.
Tendo em vista os boatos que supostamente possam espalhar pela cidade, e pensando na transparência, informamos que a partir de agora daremos as demais informações pertinentes juntamente com o informativo semanal.
.
.
.
.