Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
“Paciente de 86 anos de idade, com comorbidades, faleceu na madrugada do dia 28 de março, no Hospital Universitário de Bragança Paulista”.
No início da tarde desta sexta-feira (24), a prefeitura de Nazaré Paulista Murilo Pinheiro confirmou a primeira morte pelo novo COVID-19/coronavírus, na cidade.
A paciente moradora da cidade de São Paulo, estava na casa de seus familiares, era portadora de pneumopatia. Passou por atendimento em nosso hospital na tarde do dia 26/03/2020 com quadro de insuficiência respiratória grave. Seu caso agravou-se e no mesmo dia foi transferida ao Hospital Universitário São Francisco na cidade de Bragança Paulista, vindo a falecer de complicações pulmonares no dia 28/03/2020.
Fora encaminhado exame ao Instituto Adolfo Lutz para investigação de infecção por covid19/coronavírus, sendo confirmado o resultado na tarde desta sexta-feira (24).
“Neste momento em que damos essa triste notícia, o Brasil tem 51.100 pessoas contaminadas e mais de 3.400 mortes. Em Nazaré Paulista acompanhamos 05 casos suspeitos, 03 pacientes testados positivos, 11 descartados e a primeira morte confirmada ”, informou o prefeito Murilo Pinheiro.
Após o anúncio do primeiro óbito em Nazaré Paulista o diretor da Saúde Estéfano Pinheiro, reafirmou o compromisso das autoridades municipais com a transparência nas informações à população. “Nosso compromisso é o de transmitir confiança a todos e combater as fake news. Lamentavelmente informamos o primeiro óbito com confirmação para COVID 19, além da idade, a paciente possuía comorbidades que o colocaram no grupo de risco".
Estéfano ainda ressaltou a importância da manutenção das medidas de isolamento social adotadas no município. “A conduta continua sendo ficar em casa, temos que repensar cada vez mais as medidas de prevenção, manter o isolamento social porque é a única maneira efetiva de se evitar a transmissão em massa dessa doença, evite a mobilização desnecessária, use máscaras sempre que sair de casa, tenho certeza que vamos passar essa fase,espero que sem grandes alterações e sem grandes perdas, preservando a vida dos seus entes queridos e a sua própria vida”, concluiu o diretor.
.
.
.
.