.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a sexta-feira das 08:00 às 16:00

Saúde - Sexta-feira, 13 de Março de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Departamento Municipal de Saúde - Epidemia mundial do SARS-CoV-2

Comunicado à População


A epidemia mundial do SARS-CoV-2, o novo coronavírus responsável pela doença Covid-19, exige de todos coronavírus responsável pela doença Covid-19, exige de todos compromisso com a saúde pública. Por isso, cuidados individuais e coletivos devem ser observados. É importante a orientação correta sobre os cuidados efetivos para evitar tanto a negligência como o pânico desnecessário.


Essa também é a responsabilidade da nossa administração, portanto zelar pelo bem estar da população, servidores públicos e terceirizados é nossa maior preocupação neste momento. Por ora, como recomendam o Ministério da Saúde do Brasil e a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), aulas, eventos e demais atividades estão mantidas.


A Administração assume o seu papel na divulgação de todo o conhecimento sobre o assunto, disponibilizando informações confiáveis à medida que novas orientações são recebidas do

Ministério da Saúde. Essa é uma das propostas deste texto.

 

APOSTE NA PREVENÇÃO:
Como o novo coronavírus é transmitido por meio de partículas de secreções respiratórias, alguns cuidados básicos de higiene devem ser tomados para reduzir o risco de transmissão e contágio. Por isso, a comunidade em geral deve:


• Lavar adequadamente as mãos, evitando levá-las aos olhos, nariz e boca. Se as mãos não estiverem visivelmente sujas, basta esfregar com água e sabão por volta de 30 segundos.  Caso contrário, o tempo de lavagem deve ser aumentado para cerca de 50 segundos.


• Utilizar álcool em gel com frequência ao longo do dia;


• Não compartilhar objetos pessoais, como talheres, toalhas, pratos e copos;


• Manter distância de pelo menos 1 metro de qualquer pessoa com sintomas respiratórios, como tosse e espirros;


• Evita aglomerações e frequência a espaços fechados e muito cheios;


• Manter os ambientes bem ventilados. É importante salientar que o uso de máscara não é necessário para as pessoas sem sintomas respiratórios, já que ela apenas bloqueia partículas e gotículas daqueles que a vestem e não impedem uma eventual contaminação. Mas se você tem sintomas de gripe, mantenha-se em casa, em caso de sintomas respiratórios mais severos procure por atendimento médico.

 

217 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Interesse Turístico de Nazaré Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.