Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Comunicado à População
A epidemia mundial do SARS-CoV-2, o novo coronavírus responsável pela doença Covid-19, exige de todos coronavírus responsável pela doença Covid-19, exige de todos compromisso com a saúde pública. Por isso, cuidados individuais e coletivos devem ser observados. É importante a orientação correta sobre os cuidados efetivos para evitar tanto a negligência como o pânico desnecessário.
Essa também é a responsabilidade da nossa administração, portanto zelar pelo bem estar da população, servidores públicos e terceirizados é nossa maior preocupação neste momento. Por ora, como recomendam o Ministério da Saúde do Brasil e a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), aulas, eventos e demais atividades estão mantidas.
A Administração assume o seu papel na divulgação de todo o conhecimento sobre o assunto, disponibilizando informações confiáveis à medida que novas orientações são recebidas do
Ministério da Saúde. Essa é uma das propostas deste texto.
APOSTE NA PREVENÇÃO:
Como o novo coronavírus é transmitido por meio de partículas de secreções respiratórias, alguns cuidados básicos de higiene devem ser tomados para reduzir o risco de transmissão e contágio. Por isso, a comunidade em geral deve:
• Lavar adequadamente as mãos, evitando levá-las aos olhos, nariz e boca. Se as mãos não estiverem visivelmente sujas, basta esfregar com água e sabão por volta de 30 segundos. Caso contrário, o tempo de lavagem deve ser aumentado para cerca de 50 segundos.
• Utilizar álcool em gel com frequência ao longo do dia;
• Não compartilhar objetos pessoais, como talheres, toalhas, pratos e copos;
• Manter distância de pelo menos 1 metro de qualquer pessoa com sintomas respiratórios, como tosse e espirros;
• Evita aglomerações e frequência a espaços fechados e muito cheios;
• Manter os ambientes bem ventilados. É importante salientar que o uso de máscara não é necessário para as pessoas sem sintomas respiratórios, já que ela apenas bloqueia partículas e gotículas daqueles que a vestem e não impedem uma eventual contaminação. Mas se você tem sintomas de gripe, mantenha-se em casa, em caso de sintomas respiratórios mais severos procure por atendimento médico.
.
.
.
.