Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Nazaré Paulista, Terça-feira, 11 de Agosto de 2020 Telefone (11) 4597-1526

Atendimento Atendimento: Segunda a sexta-feira das 08:00 às 16:00

Segu
10/08
27 °C
12 °C
Índice UV
7.0
Ter
11/08
28 °C
15 °C
Índice UV
7.0
Quar
12/08
30 °C
13 °C
Índice UV
7.0
Quin
13/08
31 °C
15 °C
Índice UV
7.0

Assistência Social - Sexta-feira, 13 de Março de 2020

Notícias por Categoria

CRAS promove evento “Mulheres Empoderadas” em Nazaré Paulista


O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Nazaré Paulista promoveu nesta quarta-feira(11), um evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher com o tema “Mulheres Empoderadas”. O encontro reuniu mulheres de todas as idades, na sede do CRAS, que fica localizado no centro da cidade.

Durante a ação foi discutida a importância da mulher e como ela tem papel fundamental na sociedade, tanto quanto o homem. Uma roda de bate-papo com o tema Empoderamento, que falou de que forma as mulheres podem garantir seus direitos e reconhecer as possibilidades de ter voz ativa e poder de decisão.

Para a coordenadora do CRAS, Rosangela Pinheiro, a atividade teve objetivo de homenagear as mulheres atendidas pelo serviço. “O CRAS trabalha com a proteção à família , então pensamos em fazer essa atividade hoje para homenagear as mulheres e escolhemos um tema que vem sendo muito discutido. Diante de tantos contextos que temos aqui como violência, agressões não só física como psicológica, sentimos a necessidade de ter esse momento com essas mulheres”, comentou Rosangela.

A equipe do CRAS finalizou o evento com café da tarde, Brindes as mulheres, muita música, embelezamento das mãos, e contou com o apoio o Fundo Social de Solidariedade.

 

CRAS é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania. O CRAS tem como público prioritário em suas ações os beneficiários de programas de assistência social, como por exemplo, o Bolsa Família ou ainda famílias em situação de vulnerabilidade social, devido à fragilização dos vínculos familiares ou com a comunidade.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Nazaré Paulista 343 Anos

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!