Nazaré Paulista, segunda-feira, 29 de novembro de 2021 Telefone (11) 4597-1526

Administração - Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2020

Prefeitura e Sabesp desmentem boatos sobre abertura de comportas na Represa Atibainha em Nazaré Paulista

Nesta terça-feira (11), durante visita a obras e estradas do município afetadas pelas chuvas que caem em Nazaré Paulista, o Prefeito Murilo Pinheiro desmentiu informações de que a abertura planejada das comportas da barragem represa Atibainha, que poderia provocar novas enchentes.

Falsas informações circulam nas redes sociais a respeito da abertura de comportas da Represa Atibainha em Nazaré Paulista, causando alardes e boatos em nome da Sabesp e Prefeitura Municipal.

O prefeito ainda esclarece que não liberou comunicados com este conteúdo e informa que o índice de armazenamento da represa Atibainha está hoje (11/02/2020) em 44%, sem riscos de abertura de comporta.

De acordo com a Sabesp, o Plano de Controle de Cheias, cabe à Sabesp acionar a Defesa Civil do Estado, que fica responsável por avisar a defesa civil municipal, quando é necessário acionar o plano de contingência do reservatório.