Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
“Por determinação do Juiz Eleitoral o Posto de Atendimento ao Eleitor abrirá neste sábado 26/11 das 8h às 13h”
O cartório eleitoral de Nazaré Paulista informa que a revisão do eleitorado com o cadastramento biométrico (registro de impressão digital), será realizada até dia 19 de Dezembro.
Portanto, esse é o motivo pelo qual os eleitores da cidade, deverão procurar o cartório para realizar o processo que é obrigatório.
De acordo com o Chefe da 16a zona de Atibaia-André Lourenço Andrade de Vasconcelos, dos 14.289 eleitores de Nazaré Paulista, apenas 9.249 realizaram a biometria até o momento, o que corresponde a cerca de 63,98%. A média ainda é baixa. “Contamos com a compreensão dos eleitores e convocamos os que ainda não fizeram a biometria, para que venham ao cartório o quanto antes. Pode até não parecer, mas o tempo passa rápido e, temos somente até o dia 19 de dezembro, o prazo para cumprir a determinação da justiça eleitoral.
COMO FAZER A BIOMETRIA
O cartório eleitoral funciona das 11h às 17h. O atendimento é rápido. É necessário a apresentação do título de eleitor ou documento com foto e comprovante de endereço. Quem não fizer a biometria terá o título cancelado.
“Lembramos que, sem o titulo de eleitor o cidadão fica impedido de votar, pedir passaporte, se inscrever em concursos públicos, pedir empréstimo em banco público, renovar ou fazer matrícula em instituições públicas de ensino”.
Para o Prefeito de Nazaré Paulista, é importante que a população atenda o chamado da justiça eleitoral para a revisão biométrica. Além de exercer a cidadania, também é uma obrigação determinada por lei. Com a identificação digital, não haverá a possibilidade de um eleitor votar no lugar de outro. O sistema de votação eletrônico é mais ágil e seguro. É determinação do TSE implantar a biometria em todo país. Outro aspecto importante é sobre a quantidade dos eleitores legais cadastrados de cada município, que serve de parâmetros para repasse de recursos e definição de políticas públicas. Contamos com a compreensão da população e pedimos para que compareça ao cartório e faça a regularização.
.
.
.
.