Nazaré Paulista, quarta-feira, 05 de outubro de 2022 Telefone (11) 4597-1526

Serviços Urbanos - Segunda-feira, 26 de Agosto de 2019

Prefeitura de Nazaré Paulista inicia projeto para deixar a cidade mais iluminada e segura

Contemplará a instalação de 500 novos pontos de iluminação, o que corresponde a aproximadamente 15 quilômetros de vias iluminadas em diversos bairros na zona urbana e rural de Nazaré Paulista.

As primeiras de muitas “novas luminárias” começaram a ser instaladas (Divininho e Ribeirão Acima), por meio do departamento de Obras e Serviços. A ação é uma das mais importantes da Administração, pois contemplará a instalação de 500 novos pontos de iluminação, o que corresponde a aproximadamente 15 quilômetros de vias iluminadas em diversos bairros na zona urbana e rural de Nazaré Paulista.

O investimento municipal total é de R$ 77.500,00 referente a mão de obra para instalação das luminárias.

O pacote contempla 500 novas luminárias em toda cidade, nos bairros: Centro, Mascate, Jardim Monte Verde, Atibainha, Livramento, Vicente Nunes, Ribeirão Acima, Moinho I, Moinho II, Tanque Preto, Sertãozinho, Ferreiras, Divininho, Cuiabá, Quatro Cantos, Rio Acima, Area 10, Guavirutuva, Itinga, Morro Grande, Zico Cunha e Araújo.
De acordo com o prefeito Murilo Pinheiro, a medida tornará a cidade mais iluminada, com instalação de lâmpadas de maior eficiência. “Atualmente, nossa cidade dispõe 1.500 pontos em todo município, agora vamos criar 500 novos pontos, e até o final de 2019 vamos criar mais 500 novos pontos, totalizando 2.500 até o final de 2020, beneficiando moradores, estudantes e trabalhadores que retornam para sua casa à noite”, afirma o prefeito.

É o que espera a comunidade do bairro Tanque Preto. O morador Fernando Ramos, diz que as melhorias na iluminação vão beneficiar principalmente as pessoas que, ou precisam sair cedo de casa, ou que chegam tarde do trabalho. “Com certeza facilitará a vida de muita gente, proporcionando mais segurança”, diz. No Cuiabá a expectativa não é diferente, pois o sistema de iluminação em alguns pontos da área rural do Município é precário.

Os projetos de iluminação pública são elaborados pelo Departamento de Obras, juntamente com o responsável pela iluminação pública do Município, que atende a demanda de solicitações a logradouros públicos.

Portal atualizado em: 04/10/2022 16:52:12